sábado, 20 de outubro de 2012

Entrevista (antiga) com Paula Pimenta

 Se você não leu ainda o post sobre as novidades que eu planejei para o blog, leia aqui, é importante! (;
Não sei se vocês sabem, mas antes desse blog eu tive um chamado Every 4 Girls, que já tinha conseguido bastante leitores fieis e 209 seguidores, o que eu acho muito, mas em um dia de preguiça exagerada resolvi abandonar o blog, que ficou fechado por mais de um ano. Agora eu reabri, mas não o atualizo mais, o último post fala que meu novo blog é esse, e é nesse que eu vou ficar, começando tudo do zero. Enfim, estou falando tudo isso porque, na época daquele blog, eu consegui entrevista minha autora brasileira favorita de todos os tempos: Paula Pimenta! Eu já era completamente apaixonada pelos seus livros desde aquela época, e como ela não era tão tão famosa quanto é agora, foi mais fácil conseguir uma entrevista exclusiva para o blog. Lembro que quando ela me respondeu eu fiquei louca! Hahaha. Então, peguei a entrevista de lá e resolvi repostar aqui para vocês lerem! A original está nesse link. Para ler a entrevista com a autora mais fofa do mundo, clique em "Leia Mais"




à Como surgiu a história do Fazendo Meu Filme?

Em outubro de 2004, exatamente na noite do início de ‘horário de verão’, eu estava no computador e de repente tive a ideia de começar um livro falando exatamente sobre isso: Duas amigas que saíam, mas que tinham que voltar no horário imposto pelo pai de uma delas. Com o adiantar do relógio, elas acabavam perdendo uma hora (mais tarde essa passagem acabou virando o capítulo dois do livro). Quando comecei a escrever, eu nem tinha ideia do que viria, só mais tarde é que pensei no tema principal do livro, que é o dilema da Fani entre largar o grande amor para fazer intercâmbio ou deixar de viajar para ficar com ele. As características dela, como a paixão por cinema, surgiram um pouco depois também.


à Você já passou por situações parecidas com a da Fani?

Algumas. Já fiz intercâmbio, fui apaixonada pelo meu melhor amigo de adolescência e também por um professor. Mas tudo separadamente, não foi como a Fani que tudo aconteceu de uma vez só.

à Você sempre teve vontade de ser escritora?

Eu escrevi o meu primeiro livro aos 7 anos. Era de poesias, eu fiz um poema para cada pessoa da minha família, grampeei e vendi para a minha avó. Ela tem até hoje! E desde então, eu nunca mais parei de escrever, sempre gostei de Português no colégio, adorava fazer redações… Na época do vestibular, resolvi fazer Jornalismo, para profissionalizar esse amor pela escrita. Mas logo no começo do curso, descobri que eu não queria relatar os fatos imparcialmente e, sim, colocar emoção nas linhas. Os meus professores, ao lerem as minhas matérias jornalísticas, perguntavam se eram crônicas. Foi quando eu descobri que era aquilo que eu queria, me colocar dentro da história, opinar, criar. E por isso acabei transferindo de curso, para poder ser mais criativa. Me formei em Publicidade e Propaganda. Mas foi com “Fazendo meu filme” que eu descobri que o que gosto mesmo é de escrever romances.

à O Leo é apaixonado por músicas, e a Fani por filmes. Você que escolheu todas as músicas e filmes citados no livro, ou teve uma ajudinha?

Eu mesma escolhi cada uma das músicas e dos filmes. Claro que recebo indicações, adoro quando alguém me “apresenta” filmes e bandas que não conheço. Mas eu faço questão de escolher sozinha cada detalhe de cada um dos livros. Essa parte da escolha é sempre muito trabalhosa, pois tenho que pesquisar muito, mas como eu acho que não existe nada melhor do que música e filmes, é sempre muito divertido também!

A autora
à O que você está lendo atualmente?

Estou terminando “Tocada pelas sombras” da série “Academia de Vampiros”.

à Quais atores você escolheria para fazer o papel do Leo, Fani e Christian?

Olha, vou falar apenas como eu os imagino, pois eu realmente gostaria de escolher atores iniciantes. Mas acho que eles se parecem com:

Fani – Lara Rodrigues:

Leo – Logan Lerman:

Christian – Matt Lanter:


à Se sua vida fosse um filme, qual seria o(a) diretor(a)?

Gostaria que fosse o Garry Marshall, certamente!

à Você pretende lançar o 4º livro? Quando?

Sim! Fazendo meu filme 4 vai ser lançado no 2º semestre desse ano.

à Sempre procurei uma autora que conseguisse fazer livros tão bons como os do exterior. E você conseguiu, na minha opinião. Na verdade, achei até melhor –haha. Anda recebendo muitos elogios?

Puxa, obrigada! Sim, recebo diariamente vários e-mails, além de dezenas de recados dos leitores pelo twitter, orkut e facebook, todos muito carinhosos, e isso sempre me deixa muito emocionada e feliz!

à Quais são seus livros favoritos?

- A trilogia Griffin e Sabine (Nick Bantock)
- Luna Clara e Apolo Onze (Adriana Falcão)
- A série O Diário da Princesa (Meg Cabot)
- A ponte para o sempre (Richard Bach)

à E no momento, tem uma música favorita? E filme?

Minha música preferida é Linger, do Cranberries. São tantos os filmes que eu adoro... Mas acho que o que eu nunca me canso de assistir é “10 coisas que odeio em você”.

à Na adolescência, qual era seu estilo (por exemplo: nerd, patricinha, popular...)?

Acho que eu era uma mistura de quietinha e popular... Eu era amiga de todo mundo, ia a todas as festas, me sentava com a turma do fundão, mas era muito tímida!

à Quanto tempo você levou para escrever cada livro?

Fazendo meu filme 1, por ser o primeiro e por eu nem saber se iria ser publicado, demorei mais, pois escrevi nas horas vagas, sem pressa. Ao todo foram oito meses escrevendo.

Fazendo meu filme 2 foi o mais rápido: três meses

Fazendo meu filme 3 me deu um pouquinho de trabalho, teve alguns capítulos que eu tive que me forçar a escrever (quem já leu deve imaginar de quais eu estou falando). Levei cinco meses.


à Você podia fazer um filme com a história. Eu veria com certeza! Considera a idéia?

Muita gente me pede para transformar os livros em filme, mas isso não depende só de mim. Por isso, inclusive, estou pedindo a ajuda dos leitores! Vocês podem ver as “instruções” aqui:

à Tem admiração por alguma autora?

Por várias! Mas tenho duas preferidas: Meg Cabot e Martha Medeiros.

à Quais livros brasileiros, em sua opinião, são os melhores?

Adoro “Luna Clara e Apolo Onze” da Adriana Falcão e também todos da Martha Medeiros.

Então, essa é a entrevista (: É velha, mas eu ainda adoro ler e reler! Os livros atuais dela (os da época da entrevista era FMF 1,2 e 3) são:

Já li todos e cada vez que acabo um dos livros me torno ainda mais apaixonada <3 É muito difícil escolher, mas acho que meu favorito é "Minha Vida Fora de Série", mesmo parecendo um pouquinho mais com a Fani do que com a Priscila. Se você ainda não leu, leia todos! A única palavra que pode descrever todos é: perfeitos.

Beijos,
Letícia (:


2 comentários:

  1. Nossa quanta coisa né , mais o mais importante é que você conseguiu entrevista com ela .. Eu já li
    MINHA VIDA FORA DA SÉRIE é muito bom realmente :) beijos (clique no perfil linda)
    SEGUINDO AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Vida Fora de Série é perfeito <3 hahaha Comecei a ver uma série chamada Gilmore Girls por causa do livro, e estou apaixonada *-*
      Seguindo também! (:

      Excluir

- Se quiser conversar algo sobre parcerias, follows e afiliados, mande um e-mail para colorfulunicorns@ymail.com

- Não é permitido o uso de palavras de baixo calão ou propagandas. Nós costumamos visitar todos os blogs que passam por aqui! ^-^

- Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, sempre seguindo as regras! Responderemos a todos os comentários.

Muito obrigada pela sua visita! Volte sempre.