quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Liberte Meu Coração - Mia Thermopolis e Meg Cabot

 Estou com um bloqueio criativo, por isso sumi. Não saia nada, até que lembrei de um post que eu já tinha feito (mais ou menos).
 Quem já leu e se apaixonou (como eu) pela série "O Diário da Princesa", da Meg Cabot, não pode perder este livro, "Liberte Meu Coração", escrito pela própria Mia Thermopolis. É a primeira vez que vejo um personagem escrevendo um livro. Não é genial? Haha. A Mia comenta sobre sua obra nos diários, e desde que eu descobri que o livro realmente existia, corri que nem louca atrás, encomendei de outra cidade e esperei uns 12 dias.


Sinopse: Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho… Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual… Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate… e de seu coração.

Pra mim a Finnula é exatamente igual à Merida, do filme da Disney, Valente. 



Adoro histórias que acontecem antigamente, e este livro ocorre no século XIII, mostrando alguns costumes da época, tudo muito interessante. A linguagem é ao mesmo tempo antiga e atual, nada confuso ou estranho. Os personagens são apaixonantes. Algumas cenas são um pouco mais adultas, mas nada exagerado. Para demonstrar realismo no livro, Meg deve ter pesquisado muito sobre o tema. Você realmente consegue imaginar a história sendo escrita pela Mia, e não pela Meg, mas é um livro totalmente independente, você não precisa ler "O Diário da Princesa" para entender alguma coisa.
 É uma mistura de romance com aventura. Nada muito meloso ou surreal, tudo na medida certa, todos vão gostar!
 Resenha (muito) pequenininha, mas faz um tempinho que eu li e não lembro de muito detalhes. Mas o que lembro com certeza é: ADOREI! LEIAM, LEIAM, LEIAM, LEIAM! É maravilhoso.

Beijos,
Letícia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Se quiser conversar algo sobre parcerias, follows e afiliados, mande um e-mail para colorfulunicorns@ymail.com

- Não é permitido o uso de palavras de baixo calão ou propagandas. Nós costumamos visitar todos os blogs que passam por aqui! ^-^

- Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, sempre seguindo as regras! Responderemos a todos os comentários.

Muito obrigada pela sua visita! Volte sempre.