quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Resenha: A Garota Americana - Meg Cabot

Eu estava passeando pela livraria do shopping quando achei esse livro por R$20,00. Livro da Meg Cabot por vinte reais é muito barato gente, rs! Em todos os livros da Meg tem alguma coisa em que me identifico com o personagem (por exemplo, a Mia é beem alta, e eu sou quase tão alta quanto ela, rs). Nesse não foi diferente, a Samantha é tão fresca para comer quanto eu e fica vermelha de vergonha por qualquer bobagem.


Sinopse: A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. Um romance muito inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos.


A Samantha adora fazer listinhas, tipo: "10 motivos para bla bla bla". Então, aqui vão dez motivos para você ler "A Garota Americana":
10- A Sam é muito dramática e engraçada. E tem cabelos ruivos. Adoro cabelos ruivos, haha.
Tem muito mais motivos, mas como é baseado no livro, só posso listar 10 ): Enfim, que bom que eu encontrei esse livro por R$20,00, se não eu não teria lido, e com certeza valeu a pena! 
Beijos, 
PS: Também vou começar a fazer listinhas agora. Sou desse jeito, leio algo em um livro e fico doida pra fazer igual. Depois de ler "O Diário da Princesa" eu comecei a ter um diário. Depois de "Minha Vida Fora de Série" comecei a ver mais séries ainda. E tem muito mais, rs. 



9- O filho CDF do presidente, David, é um amor, além de, pelo que a Sam fala, ser lindo. E alto <3 
8- Você conhece um pouquinho da Casa Branca enquanto lê o livro.
7- A Sam tem 15 anos, que é eu faço daqui a 3 meses, e é a idade da maioria de vocês.
6- A Sam é a irmã do meio da Lucy, a menina popular do colégio, e da Rebecca, uma menina de 11 anos super dotada. Ela também ama desenhar, é baixinha, como forma de protesto pela juventude atual só se veste de preto, e vive fazendo listinhas. 
5- Ela é apaixonada pelo namorado da irmã, e acha que ele é sua alma-gêmea. Mesmo com o David do lado!
4- Ela tem uma amiga muito fofa, que só usa saias no joelho, porque a mãe é super religiosa e não deixa usar algo mais curto que isso. 
3- Ela salva a vida do presidente!
2- Antes de ficar famosa pelo ato de coragem, ela era, ao contrário da irmã, super excluída. E na aula de alemão ela fica desenhando pessoas com celebridades que gostam, de graça para a maioria, exceto pela Kris Parks e companhia, uma menina nojentinha que costumava ser sua amiga quando eram crianças.
E o principal:
1- É um livro da Meg Cabot. Todos os livros da Meg Cabot valem a pena ler! Todos são maravilhosos!


Letícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Se quiser conversar algo sobre parcerias, follows e afiliados, mande um e-mail para colorfulunicorns@ymail.com

- Não é permitido o uso de palavras de baixo calão ou propagandas. Nós costumamos visitar todos os blogs que passam por aqui! ^-^

- Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, sempre seguindo as regras! Responderemos a todos os comentários.

Muito obrigada pela sua visita! Volte sempre.