quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Hospedeira - Stephenie Meyer

Boa noite, galera! Aqui é a Bee.
Hoje eu vim falar sobre um livro que muitas já devem ter lido ou não: A Hospedeira (The Host), da renomada autora Stephenie Meyer, mais conhecida pela série de livros Crepúsculo. Talvez ele não seja novidade pra você, mas vale a pena reler, e conferir as "novidades" sobre o livro.
Eu não me canso deste livro, já o li por várias e várias vezes, é maravilhoso!

Veja a sinopse:
    "A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.    A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.    Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.    Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida.    Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam."
Retirado do site oficial do livro
 
Além de eu ter adorado este livro, (sinceramente, o considero infinitamente melhor que Crepúsculo. Desculpa, sociedade! kk) a principal razão pela qual eu decidi postar aqui sobre ele é que será feito um filme sobre A Hospedeira! Muitas podem já saber disso, algumas poderiam não conhecê-lo (ainda), mas este livro dará origem ao filme The Host, que tem estreia prevista para o dia 29 de março de 2013.
O filme No elenco, estarão Saoirse Ronan (Susie Salmon em Um Olhar do Paraíso) no papel de Melanie/Peregrina, Max Irons (Henry em A Garota da Capa Vermelha) interpretando Jared, Chandler Canterbury (Participou de O Presságio e Criminal Minds) como Jamie Stryder (irmão de Melanie), Jack Abel (Luke Castellan em Percy Jackson e o Ladrão de Raios) como Ian O'Shea, e Diane Krueger (Bridget Von Hammersmark em Bastardos Inglórios) como a buscadora de Peregrina. Estes dois últimos são personagens importantes ao longo da trama, mas você só irá descobrir quem são se ler o livro! (ou assistir ao filme).


A Hospedeira
Pôster nacional (ficou esquisitinho em relação ao internacional)

A Hospedeira EW 01
ÊÊÊÊÊ Jack, sinto que você fará a alegria do público feminino neste filme \o/
Acho que ela vai ser uma ótima Melanie!
Click to view full size image
Esse menino, o Chandler, que faz o irmão da Melanie, é muito lindo!


Veja o trailer:

Eu acho que este filme será bom, apesar de discordar de algumas escolhas no elenco. Não que os atores escolhidos não sejam bons, muito pelo contrário, mas há pequenos detalhes que fazem a diferença para quem já leu o livro há muito tempo e sempre esperou pelo filme (como é o meu caso). Em termos de aparência, por exemplo, a Melanie e seu irmão estão perfeitos, mas, eu imaginei um Jared bronzeado, loiro de olhos azuis, com base no livro, além do que, Ian tem os cabelos escuros e pele clara, e a buscadora tem cabelos pretos e curtos, e é bem baixinha. E, como todo leitor, eu já havia imaginado uma série de atores que poderiam interpretar estes personagens. Houveram muitas especulações de que Jensen Ackles (Dean, da série Sobrenatural) interpretaria Jared, além de muitas dúvidas acerca da atriz que assumiria o papel de Melanie. Mas, fora estes detalhes, o filme promete ser ótimo, porque provém de um best-seller maravilhoso, que mistura ficção científica, aventura e romance, com a dose certa de humor e personagens carismáticos dignos da maravilhosa autora, Stephenie Meyer.

É isso aí, pessoal! Ansiosos para o filme?

Algumas fotos e trailer - http://omelete.uol.com.br/

Pesquisa sobre atores (fansite brasileiro) - http://hospedeiros.com/

Pôster nacional - http://cinema10.com.br

Postado por Bee  

2 comentários:

  1. Unicórnios *O*
    Eu amo unicórnios, apesar de gostar mais de pôneis *foge de um tijolo*.
    Tá, parei.
    Esse livro/filme parece ser bom ^^ Minha cunhada leu e gostou muito, mas eu ainda não tive a oportunidade... Achei que a capa do filme ficou mais bonita do que a do livro.
    Tem um filme que me lembra essa história, o nome dele é Invasores, com a Nicole Kidman, que é uma coisa assim, só que são alienígenas invadindo o corpo de pessoas, e tal.
    Enfim, adorei o blog, achei ele super legal e colorido xD.
    Abraço, e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pôneis também são legais :)
      O livro é muito bom mesmo, eu recomendo! E a capa do filme realmente ficou mais bem elaborada que a do livro. É esperar para ver se o filme será tão bom assim!
      Já assisti Invasores e A Hospedeira foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando eu vi este filme. É muito bom também, as histórias são bastante parecidas!
      Muito obrigada pela visita, volte sempre! ^-^

      Excluir

- Se quiser conversar algo sobre parcerias, follows e afiliados, mande um e-mail para colorfulunicorns@ymail.com

- Não é permitido o uso de palavras de baixo calão ou propagandas. Nós costumamos visitar todos os blogs que passam por aqui! ^-^

- Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, sempre seguindo as regras! Responderemos a todos os comentários.

Muito obrigada pela sua visita! Volte sempre.